
O sol, que andou sumido de Curitiba, deve voltar a aparecer nesta quinta, 3 de julho. No entanto, ele aparece apenas na parte da tarde – a máxima prevista é de 12ºC – dobro da temperatura registrada na tarde desta quarta, 6,9ºC. Ou seja, o sol aparece mas o frio permanece, ainda que mais ameno. O dia começa com apenas 4ºC, de mínima na Capital.
Leia mais:
Mas, conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), desta vez, ainda que tímido, o Sol vem para ficar ao menos por todo este final de semana. Conforme a previsão a longo prazo do Simepar, o Sol deve aparecer por dias seguidos, alguns entre nuvens, até o início da segunda quinzena de julho.

Massa de ar polar perde força e Sol reaparece
Segundo o meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Lizandro Jacóbsen, nesta quinta, a massa de ar polar, que provocou o forte declínio de temperatura em todo o Sul do Brasil, começa a perder um pouco de força ou intensidade sobre o continente.
Mas, mesmo assim, continua com temperaturas abaixo dos 10 graus nos termômetros em boa parte do estado do Paraná.
Ainda como consequência dessas aberturas de sol, a temperatura prevista pode chegar aos 14ºC graus nos Campos Gerais, em Ponta Grossa e Tibagi.

Nos próximos dias, cada vez mais vai aumentando essa abertura mais prolongada de sol no setor leste e na faixa litorânea. E no interior do estado, as temperaturas começam a passar dos 20ºC até o fim de semana”,
prevê o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen.
No Leste, 15ºC podem ser registrados nas praias, entre Paranaguá e a região de Antonina.

Manhãs ainda geladas
Para os próximos dias, cada vez mais vai aumentando a abertura mais prolongada de sol no setor Leste e na faixa litorânea. No entanto, as temperaturas seguem abaixo dos 10ºC nos termômetros. No Centro-Sul paranaense podem ocorrer os valores mais baixos de temperatura agora no amanhecer.
Palmas e General Carneiro devem registrar 3ºC e 2ºC, respectivamente.