Solidariedade (Crédito: Divulgação/Facebook/SOSVilaTorres)

Os dias mais frios do ano estão chegando e, com eles, a preocupação com os desfavorecidos. Curitiba é a capital mais fria do país e o sofrimento é ainda maior pelo fato de termos um clima muito úmido. Com o crescimento da população empobrecida nos últimos anos, é grande o número de pessoas que não têm condições de enfrentar o inverno sem a ajuda dos solidários.

Para levar conforto e dignidade a essas pessoas, o Movimento SOS Combate à Fome (antes conhecido como SOS Vila Torres) lançou a campanha de arrecadação de cobertores e agasalhos – “Aqueça com amor e doe um cobertor”. Os produtos arrecadados serão doados à população necessitada – o Movimento atende, além da Vila Torres, outras sete comunidades pobres da cidade. “Contamos com a solidariedade dos irmãos curitibanos. Ver pessoas passando frio e não terem como se aquecer é muito triste!”, afirma padre Parron, fundador e líder do Movimento.

Como doar
Você pode encaminhas suas doações diretamente à Capela Nossa Senhora Aparecida, que fica na Rua Guabirotuba, 770, Vila Torres. Se preferir, entre em contato diretamente com o padre Joaquim Parron, líder do Movimento: (41) 9 9963-2350.

Sobre o Movimento
O Movimento SOS Combate à Fome foi criado já nos primeiros dias da pandemia de Covid-19, em março de 2020, inicialmente com o nome de SOS Vila Torres. No começo, o objetivo era atender à população da Vila, especialmente os catadores de papel, que foram imediatamente impactados com a pandemia. Em seguida, com a crise econômica que se instalou no país e fez crescer a população desassistida, o Movimento passou a atender outras sete comunidades pobres de Curitiba, passando a adotar o nome Movimento SOS Combate à Fome. Todos os meses, são distribuídas cerca de 2 mil cestas básicas, além de produtos de higiene e limpeza. O Movimento é mantido com doações da comunidade.