Superinteligentes: estudo identifica 343 pessoas no Paraná com alto QI

Redação Bem Paraná
person-with-futuristic-metaverse-avatar-mask

Freepik

A Associação Mensa Brasil mapeou 343 pessoas superinteligentes no Paraná. É o quarto estado no ranking nacional, perdendo para São Paulo (1.867), Rio de Janeiro (468) e Minas Gerais (365). Em seis meses, o número aumentou de 308 para 343 superinteligentes. A associação identificou ao redor do Brasil mais de 4.500 pessoas com QI superior a 98% da população geral.

A Mensa Brasil representa uma organização mundial com pessoas de altas habilidades cognitivas. A associação mapeia pessoas com idades entre 2 anos até os 75 anos. Além da identificação, a Mensa atua promoção de iniciativas voltadas para a educação, a defesa dos direitos e o fomento ao desenvolvimento das habilidades intelectuais de seus membros.

Leia mais

Como é feito o mapeamento dos superinteligentes

A identificação e o mapeamento de pessoas superdotadas são executados por meio de testes de inteligência, que são aplicados por profissionais especializados. Após a confirmação da alta habilidade cognitiva, os mapeados têm acesso a uma rede de apoio e oportunidades, para desenvolver suas habilidades cognitivas. Para identificar as altas habilidades, a Mensa utiliza inteligência artificial para agilizar o processo e otimizar os métodos de mapeamento dessas pessoas e suas competências.

Quais as características dos superinteligentes?