rua-riachuelo-1024×577.jpg
João Frigério

O homem de 29 anos, preso em flagrante após abrir fogo no Centro de Curitiba no começo da tarde desta sexta, 1º de novembro, já era investigado pela morte de uma mulher. Segundo a Polícia Civil, ele teria matado Nereide Sena dos Santos, em agosto deste ano, na mesma região onde houve o atentado.

Leia mais no Bem Paraná:

Crime pode estar ligado a disputa do tráfico em Curitiba

O crime ocorreu por volta das 13 horas desta tarde de sexta-feira, na Rua Alfredo Bufren, esquina com a Rua Riachuelo, Centro de Curitiba. Segundo testemunhas, dois homens em um veículo passaram pelo local efetuando diversos disparos, que deixaram quatro vítimas.

Um idoso de 74 anos, uma turista de 31 anos e um adolescente de 16 anos foram os feridos. O idoso e a turista do Mato Grosso foram encaminhados para o Hospital Evangélico Mackenzie com ferimentos na perna.

A turista passou por cirurgia para a retirada do fragmento e deve ter alta nesta segunda-feira, 4 de novembro. Em entrevista à RPC, a turista disse que veio a Curitiba sozinha para assistir ao show da banda Natirutis, neste sábado, 2 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski.

O idoso foi liberado na sexta-feira do hospital. O adolescente ferido foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, e também recebeu alta na sexta.

Uma quarta vítima, teve apenas calça rasgada por um tiro. Ele estava junto com o adolescente. Os dois são alunos do Colégio Estadual do Paraná (CEP).

A PCPR e a PMPR iniciaram imediatamente as diligências, resultando na prisão de um dos atiradores. Investigações preliminares apontam que a motivação do crime está relacionada à disputa pelo tráfico de drogas na região.

O homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e transferido à custódia da Polícia Penal do Paraná, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A PCPR reforça seu compromisso com a segurança pública e a eficiência nas ações de combate ao crime.