Técnico de enfermagem é condenado por estupro de paciente sedado em hospital de Curitiba

O crime ocorreu na madrugada de 13 de novembro de 2024 em um hospital no Bairro Alto

Editada por Isabelle Sales
mppr

Ministério Público (Foto: Reprodução/ MPPR)

Um técnico de enfermagem foi condenado a 11 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por estuprar um paciente sedado em um hospital no Bairro Alto, em Curitiba. O crime ocorreu na madrugada de 13 de novembro de 2024 e o profissional, de 24 anos à época, foi preso em flagrante logo após o ocorrido.

A sentença foi proferida na última sexta-feira (18) pela 3ª Vara Criminal de Curitiba. Além da pena de prisão, o homem foi condenado a pagar indenização de 50 salários mínimos por danos morais à vítima.

Crime aconteceu enquanto o paciente estava sedado

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná, o técnico aproveitou o momento em que a vítima, um homem de 25 anos, estava sob efeito de medicação e sedação para cometer o abuso.

O crime só foi interrompido porque a vítima recobrou a consciência, conseguiu se levantar e pedir ajuda. A denúncia foi feita pelo Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro (Naves), que classificou o caso como estupro de vulnerável.

Prisão em flagrante e investigação

Após o paciente relatar o ocorrido, o técnico foi imediatamente preso em flagrante. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou que o próprio paciente afirmou ter acordado e presenciado os atos libidinosos sendo praticados por ele.