
Tempestades em forma de linha tomaram conta do Paraná nesta tarde de sábado, 25. Segundo o meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Lisandro Jacóbsen, ao fenômeno foi resultado do ar muito quente e úmido que formou nuvens de tempestades em forma de linha em todo o Estado.
Leia mais:
Por conta disse, houve registros a partir do meio da tarde de chuva forte e com bastante intensidade. “Com ocorrência de muitos raios acompanhados de rajadas de vento entre 60 a 65 km por hora”, explicou Jacóbsen.
O temporal atingiu desde o Litoral do Paraná, passando pela Região Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais, Vale do Ivaí indo até o Noroeste. “Nas próximas horas, nessas regiões, continua com tempo muito instável e segue alerta de temporais”, afirma o meteorologista.
Jacóbsen afirma que o temporal deve seguir até a região do Norte Novo, no Norte Norte e o Norte Pioneiro. “Isso mais para o decorrer da noite, mas nas outras regiões se mantém com tempo muito estável”, diz.
Domingo tem mais chuva
No domingo, 26, o sistema de baixa pressão se intensifica sobre o Paraguai, elevando as instabilidades em todo o Paraná. Chuvas acompanhadas de descargas elétricas avançam pelo Paraná ao logo do dia
Os ventos ficam com intensidade moderada. No Litoral, a previsão é de chuva contínua durante a madrugada e manhã.
