Gabrielly Pontes/CGE – Internacional Marítima

O movimento das estradas do Paraná é grande nesta quarta-feira, 3 de janeiro geral nas estradas paranaenses é intenso na manhã desta quarta-feira (3).

Os veranistas que estão no litoral do Paraná e precisam usar a travessia da Baía de Guaratuba precisam de paciência. O tempo de espera era de cerca de duas horas.

Além das filas, vale lembrar que a tarifa para a travessia do ferry voltou a ser cobrada nesta quarta-feira, 3 de janeiro. A tarifa é de R$ 8,90.

O valor não era cobrado desde agosto deste ano, quando começou o novo contrato de operação do serviço. O Governo do Paraná optou pela isenção por entender que o tempo de atuação da nova empresa seria curto.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), a tarifa poderá ser paga em dinheiro ou com cartão de débito nos guichês.

No final desta manhã havia pontos de lentidão em alguns locais, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) e das concessionárias Arteris Litoral Sul e Arteris Regis Bittencourt.

Confira abaixo:

BR-376
Pontos de lentidão: no sentido Curitiba, do km 620 ao km 615, em São José dos Pinhais.

BR-277
Entre Curitiba e Paranaguá, no litoral, uma faixa bloqueada para atendimento a um veículo quebrado, segundo o DER-PR.

BR-116
Sentido Foz do Iguaçu, pontos de lentidão do km 102 ao km 114, entre São José dos Pinhais e Curitiba,.


Estrada da Graciosa
Segundo o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a estrada que liga Curitiba ao litoral do estado não tem bloqueios ou filas.


Ferry Boat
Entre Guaratuba e Caiobá: fila de 2 km