As manhãs desta quarta-feira (30) e também de quinta-feira (31) são de temperaturas muito baixas em Curitiba. Para esta quarta, a mínima prevista no início da manhã era de apenas 2ºC, com chance de formação de geada. Na quinta, a mínima esperada é de 4ºC e de novo com geada.
Apesar do frio intenso entre a noites, madrugadas e início das manhãs, as tardes ficam com marcas mais confortantes, embora frias. Os termômetros na capital neste período do dia ficam acima dos 15ºC, mas abaixo dos 20ºC.
“Ao longo do dia, com o predomínio do sol, o vento perde intensidade e deixa a sensação térmica mais condizente com o valor de termômetro”, explica Lizandro Jacobsen, meteorologista do Simepar.
A massa de ar polar só perde força na sexta-feira. Em Curitiba as mínimas sobem para 9ºC e as máximas superam os 20ºC. O fim de semana pode até ter um “calorzinho” de 25ºC.
Na terça-feira
Algumas estações meteorológicas do Simepar registraram ontem a temperatura mais baixa de julho de 2025. Elas ficam em Antonina (8,6°C), Cerro Azul (5°C), Distrito de Entre Rios em Guarapuava (1,9°C), Cornélio Procópio (7°C), Santa Maria do Oeste (3,8°C) e Santo Antônio da Platina (6,5°C).
Em Curitiba também fez frio, com os termômetros na casa dos 5ºC. As menores temperaturas no amanhecer foram em Guarapuava (1,9°C), São Mateus do Sul (2°C) e Lapa (2,5°C).