
O cinza deve predominar no céu de Curitiba neste sábado, 2 de novembro. O Dia e Finados será de temperatura amena na Capital que pode ter chuvas a qualquer hora do dia que irá oscilar entre 16º de mínima e 23ºC de máxima. O ingresso de uma massa de ar mais úmida sobre o Sul do Brasil colocou Paraná na rota de temporais, com três alertas amarelo.
Leia mais no Bem Paraná:
Os alertas, emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia. (Inmet), preveem chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Dois dos alertas são válidos o fim de semana e um terceiro, até a próxima segunda-feira, 4 de novembro. Esse último atinge mais a região Noroeste, já na divisa como Mato Grosso do Sul e São Paulo. Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), entre o Noroeste e o Oeste do estado, pode chover em vários momentos do dia. Da RMC ao litoral ainda fica com mais nuvens e chuvas fracas.
Segundo o Climatempo, na maioria das áreas da Região Sul do Brasil, o sábado será com muita nebulosidade e alguns períodos com sol ou apenas um mormaço. As pancadas de chuva com raios devem acontecer em todos os estados, mas principalmente à tarde e à noite. Nas áreas de fronteira com Uruguai, Argentina e o Paraguai, a chuva começa já na madrugada ou pela manhã.
Há risco de chuva moderada a forte em quase todo o Sul do Brasil. O interior do Paraná fica em alerta para temporais.
No leste dos estados, incluindo o litoral e as regiões metropolitanas de Curitiba, Florianópolis e de Porto Alegre, há possibilidade de chuva, mas que não deve causar problemas. Na capital gaúcha só deve chover à noite.
No domingo, 3 de novembro, o tempo fica ainda mais instável no Sul do Brasil, mesmo com afastamento da frente fria. Pode chover com moderada a forte intensidade nos três estados, mas a chuva mais volumosa deve acontecer sobre o Paraná.