
A manhã desta terça-feira (24) já foi de tempo bastante instável em vários municípios do Paraná. No final da manhã, chovia com mais intensidade nos Campos Gerais, no Sudoeste e em parte do Noroeste; no entanto, já ocorreram pancadas fortes de chuva e muitos raios entre os Oeste e o Centro-Sul.
Parte sul do Paraná tem alerta amarelo para possibilidade de temporais nesta terça-feira
Da Grande Curitiba ao Litoral muitas nuvens e a chuva chega no decorrer da tarde nessas regiões, assim como no Norte Pioneiro. O clima é abafado, apesar das rajadas de ventos ocasionais na Capital.
O tempo segue sujeito a chuvas na quarta-feira (25) no Paraná. A massa de ar que predomina no Estado continua aquecida e com bastante umidade, situação que favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade. Possibilidade de chuva forte é maior no interior paranaense.
No leste (RMC e praias) fica com muitas nuvens e não faz muito calor. Em Curitiba a máxima prevista fica na casa dos 20°C.
Até o final do mês e início de novembro, a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), é de muita instabilidade de maneira geral nas várias regiões paranaenses ao longo da semana.
Apenas na quinta-feira (26) o tempo fica mais ameno, com chuvas localizadas, mas a partir de sexta o tempo chuvoso retorna e com mais chances de ocorrerem temporais pelo Estado.
Essa condição segue pela próxima semana até a virada do mês pelo menos.