A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte à defesa civil do Estado do Rio Grande do Sul. Entre a noite de ontem até amanhã, são previstas pancadas de chuva forte no Estado. Já no Paraná, a previsão é de pouca alteração com relação aos últimos dias. As temperaturas seguem altas durante a tarde, e a umidade relativa do ar fica baixa. Desde o começo da semana os níveis de umidade, especialmente no interior, ficaram próximas dos 30%. Ontem, no Noroeste, o índice ficou 23%, já no nível de alerta.
As temperaturas ficaram compatíveis com o verão. Santa Helena, pelo segundo dia consecutivo, registrou as máximas do Estado, com 33 graus. Na divisa com o Mato Grosso do Sul, as máximas também circularam entre os 30 graus.

As condições com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar persistem até amanhã. Curitiba deve ter máxima de 27 graus. No Norte, os termômetros atingem até 31 graus na tarde de inverno. Foz do Iguaçu, vai amrcar 32 graus. Amanhã, a máxima no Estado fica em 30 graus no Noroeste, e a mínima de 8 graus em Palmas.
Já no sábado, as temperaturas ficam amenas, mas no domingo elas sofrem declínio acentuado. Pode chover na faixa Oeste a Leste do Paraná. Máxima de 21 em Curitia e mínima de 11 graus. Em Palmas, os termômetros atingem 6 graus de mínima.