Surto de virose: começa atendimento em tendas montadas em Guaratuba, no Litoral do Paraná

Redação Bem Paraná com assessoria
tendas2

Tendas montadas em Guaratuba/Divulgação Prefeitura de Guaratuba)

As tendas de atendimento em saúde para os casos suspeitos de virose já estão atendendo em Guaratuba, no Litoral do Paraná. A estrutura foi montada ao lado do Pronto Socorro Municipal pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e iniciaram o atendimento nesta sexta.17.

O objetivo do equipamento é dar suporte ao Pronto Socorro e agilizar os atendimentos durante a alta temporada. Estruturas semelhantes também foram instaladas nos municípios de Matinhos e Pontal do Paraná.

Em Guaratuba, são duas tendas montadas com dimensões de 10x10m e 6x6m. Os espaços contam com consultórios médicos operando 24 horas e áreas dedicadas à hidratação de pacientes e sala de espera. Os atendimentos nas tendas estão previstos até o fim do Carnaval, oferecendo suporte durante o período de maior fluxo de pessoas.

Redução de casos de virose
Até o momento, na terceira semana epidemiológica de 2025 (12 a 18 de janeiro), Guaratuba registrou 350 casos de virose, representando uma redução significativa em comparação aos dados anteriores. Na última quinta-feira (16), apenas 58 novos casos foram registrados.