Paraná Polícia Civil

Tiros no TRE disparam megaoperação policial para apreender armas no Parolin, em Curitiba

Um suspeito morreu em confronto durante cumprimento de mandados de busca e apreensão

Editada por Ana Ehlert com informações de João Frigério
526d5272-1458-40de-92ef-3e778f4cb660

Policiais do 2º Distrito Policial fazem mega operação no Parolin, em Curitiba. (João Frigério)

Doze mandatos de busca e apreensão são cumpridos no bairro Parolin, em Curitiba, nesta manhã de terça, 7. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) busca localizar armas, drogas, munições e outros materiais ligados a práticas criminosas em um megaoperação cumprida pelo 2º Distrito Policial.

De acordo com o delegado Osmar Antonio Dechiche, a operação foi desencadeada após os disparos que atingiram o prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 21 de maio, durante uma disputa entre grupos criminosos pelo controle de pontos de tráfico na região.

“O objetivo é retirar das ruas armas, drogas e equipamentos usados para monitorar a movimentação policial, desestruturando a atuação desses grupos e ampliando a sensação de segurança no bairro”, afirmou.

Durante o cumprimento dos mandados um dos suspeitos morreu em confronto.

Megaoperação busca locais previamente investigados

As buscas acontecem em endereços previamente identificados durante as investigações e contam com o apoio operacional da Polícia Militar do Paraná (PMPR), da Guarda Municipal de Curitiba, além de suporte técnico da Copel para a remoção de câmeras de segurança instaladas irregularmente em vias públicas, medida que evita danos à rede elétrica e riscos aos agentes.

Após o tiroteio ocorrido em maio, outras ações foram realizadas na região, ampliando o monitoramento e o combate à criminalidade local.

As equipes seguem em campo e novas etapas da investigação não estão descartadas.

⚠ Comunicar erro