Uma tentativa de assalto causou pânico em quem estava no Terminal de Ônibus Guadalupe, no Centro da cidade, ontem à tarde. Dois homens ficaram feridos durante o tiroteio.
Tudo começou quando o dono de um supermercado que fica na frente do terminal foi ao banco levar um malote. Mas antes de chegar lá, ele foi abordado por Vagner Alberto de Melo, 34 anos, que, armado, deu voz de assalto.  Como a vítima reagiu e não quis entregar o malote, que continha R$ 18 mil, Melo então atirou. O tiro não só feriu o dono do supermercado, como atravessou o abdôme dele e feriu mais uma pessoa que passava no local.

Dois policiais militares que faziam ronda no terminal viram a ocorrência e iniciaram perseguição a pé, que se estendeu da  João Negrão até a Avenida Visconde de Guarapuava, onde Melo foi preso em flagrante e seu revólver calibre 38 foi apreendido.

As vítimas foram internadas no Cajuru e, segundo informações da Polícia Militar, não correm risco de morte. O acusado de assalto foi enviado ao 1º Distrito.
Por causa da ocorrência, o trânsito na região ficou congestionado até às 16 horas. O Terminal do Guadalupe concentra hoje, cerca de 30 mil comerciantes e por ele, passam, em  média, 200 mil pessoas por dia.