Mais de 300 pessoas, entre adultos e crianças, se emocionaram na noite de sexta-feira (04) com a 1ª Tocata de Natal do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), realizada ao ar livre, em frente a sede da unidade, no bairro Tarumã, em Curitiba. Famílias inteiras puderam ouvir 13 músicas natalinas, interpretadas pela Banda da Polícia Militar do Paraná e pelo grupo Canção e Paz. O espetáculo durou aproximadamente 1h10.
O objetivo, segundo o Comandante do BPTran Tenente-Coronel Loemir Matos de Souza, é despertar o espírito natalino nos participantes e promover uma integração com a comunidade vizinha. É a primeira vez que realizamos este evento, fizemos um enfeite diferente na fachada do Batalhão, e convidamos a comunidade do entorno para que pudesse participar conosco de um momento agradável, com músicas de natal, disse. Também pudemos ver uma integração de nossos policiais com a nossa comunidade, completou Matos.
O público pode assistir a interpretação das musicas Celebrate the season, Jingle Bells, O Holy Nigth!, Winter Woderland, O sol da justiça, Joy To the World, Salmo 142, Salmo 139, All I Want for Christmas is You, Porto Solidão, Ninguém durma!, Boas Festas e Oh Happy Day.
O espetáculo chamou tanto a atenção dos moradores que aos poucos foram se reunindo em frente do BPTran para assistir à apresentação. Até mesmo nas janelas das casas era possível avistar pessoas vibrando com as canções natalinas. A idéia foi tão bem aceita que até um morador se prontificou a ser o Papai Noel do evento e distribuiu balas e pirulitos para as dezenas de crianças presentes.
É um espetáculo bonito, uma boa apresentação, um presente para a comunidade vizinha do BPTran, sem falar que aproxima os policiais da população, tendo em vista que algumas pessoas não tem boa imagem da PM; isso contribui para que esta ideia mude, afirmou Paula Cordeiro, que foi ao evento juntamente com sua família.
Luiz Adir de Cristo, morador do local há 15 anos, revelou que esta é a primeira vez que vê um espetáculo como este em seu bairro. Em todo este tempo nunca vi nada igual; e para mim e meu filho que gostamos de música é sensacional, estávamos até falando do Coral, as vozes são muito lindas, destaca. Fui levar minha esposa no colégio, vi a faixa convidando e resolvi vir prestigiar. E a Banda da PM tenho ouvido em muitas oportunidades, é muito bacana, complementa.
O diretor do grupo Canção e Paz – que existe há 36 anos e pertence à Igreja Assembléia de Deus –, Nataniel Polak, disse que a missão do grupo é alegrar os corações e evangelizar as pessoas em local público. E este evento veio bem a calhar, pois é o que está em nosso coração, finaliza.