
Toni Reis, líder ativista das causas LGBTI+ e das famílias homoafetivas, publicou um nota de pesar nesta manhã de segunda, 21. Reis disse que o Papa Francisco é um símbolo de inclusão e acolhimento e que ele sempre buscou promover a unidade dentro da diversidade.
“Como um homem gay, senti-me frequentemente representado e respeitado por suas palavras e atitudes que abriam os braços da Igreja a todos, independentemente de suas orientações ou identidades” , disse.
Reis terminou a nota falando da importância do papel da Igreja na vida das pessoas.
Leia a nota na íntegra
“É com extrema tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Papa Francisco, o primeiro Papa latino-americano e argentino. Para muitos, incluindo eu, Papa Francisco foi um símbolo de inclusão e acolhimento, uma figura que buscou promover a unidade dentro da diversidade. Como um homem gay, senti-me frequentemente representado e respeitado por suas palavras e atitudes que abriam os braços da Igreja a todos, independentemente de suas orientações ou identidades.
Que ele descanse em paz eterna, e que a Igreja escolha um novo líder que continue seu trabalho pastoral de maneira inclusiva e aberta, acolhendo todos os católicos e toda a humanidade. O papel da Igreja na vida das pessoas é fundamental, e é nosso desejo que essa missão de amor e inclusão continue a florescer.
Toni Reis
Diretor Presidente da Aliança Nacional LGBTI+ e da Associação Brasileira das Famílias Homotransafetivas
Diretor Financeiro da Red Gaylatina