As Feiras Especiais da Primavera têm início nesta sexta (19) e contam com artesanato, culinária e projetos temáticos. Mais de 60 barracas foram erguidas no Centro, na Praça Osório — 28 de artesanato, 22 de gastronomia, uma voltada ao turismo e as demais para artesãos e programas sociais. Na Praça Santos Andrade, também no Centro, seis barracas são compartilhadas entre a culinária e o artesanato. Os feirantes foram selecionados a partir de um edital.
Preparação
As Feiras Especiais da Primavera começam na sexta, porém a preparação dos expositores tem início antes. Denis Henning é artesão e participa há três anos da feira temática, evento que requer muitos preparativos e dedicação.
“A preparação está a todo o vapor para atender os clientes da melhor forma possível, com produtos de qualidade e assim ter uma feira bonita. É através da feira que os meus produtos chegam cada vez mais para clientes locais e turistas”, comentou Denis.
Enquanto ele produz miniaturas artesanais de veículos, os artesãos Rodrigo dos Santos e Jaqueline Ferreira têm seu negócio voltado a vasos pintados com flores e suculentas. A temática primaveril dos produtos é um fator que aumenta as expectativas por parte do casal.
“A espera por essa edição da feira é muito grande, colocamos dedicação em cada detalhe. Preparamos muitos vasos e uma linha especial pensada para a primavera, com muitas flores, cores e até seguindo as tendências da decoração”, explicou Rodrigo.
“Nós expomos em várias feiras da cidade, mas as Especiais são diferentes. Elas chamam públicos de todos os lugares, moradores e turistas sempre levam alguma lembrancinha quando passam aqui na Osório”, destacou Jaqueline.
Serviço
Feiras Especiais da Primavera
Data: de 19 de setembro a 11 de outubro.
Praça Osório: de segunda à sábado, das 10h às 21h, e domingos, das 14h às 20h.
Praça Santos Andrade: de segunda à sábado, das 10h às 20h, e domingos, das 12h às 18h30.