
Quinze ordens judiciais são cumpridas desde as primeiras horas da manhã desta quinta,27, em Curitiba e Antonina, no Litoral do Paraná. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) faz uma operação para desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo.
Leia mais:
A ação contra o trafico, que mobiliza cerca de 60 policiais civis e conta com o apoio de cães policiais do Núcleo de Operações com Cães (NOC), tem a missão de cumprir quatro mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão.
Investigação contra o tráfico começou com prisão de suspeito
A operação foi desencadeada após a prisão de um homem apontado como líder do tráfico de drogas em Antonina, no dia 26 de dezembro de 2024.
“A análise do celular do suspeito revelou a participação de outros indivíduos na rede criminosa, além de indícios de novos delitos. Com base nessas informações, a PCPR representou pelas prisões e buscas que estão sendo executadas”, explica o delegado da PCPR Bruno Rocha.
Segundo as investigações, o suspeito comandava o tráfico na região e era conhecido por portar armas de fogo e adotar métodos violentos para cobrar dívidas. A atuação criminosa vinha causando temor entre os moradores, que relataram à polícia os impactos negativos da atividade ilícita na comunidade.