Fotos públicas/Luiz Costa

O Sindicato dos Taxistas do Paraná (Sinditaxi) divulgou nota de repúdio nesta terça (26), aos crimes que praticados por alguns profissionais da categoria. Pela manhã, a Polícia Civil do Paraná cumpriu 64 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas. A ação tem como objetivo combater o tráfico na região central de Curitiba, em municípios da Grande Curitiba e em Ponta Grossa. As investigações contaram com o apoio da Polícia Militar do Paraná. Ao todo, 20 pessoas foram presas, entre elas três taxistas que supostamente estariam envolvidos nas atividades relacionadas ao tráfico de drogas. Segundo a polícia, os motoristas utilizavam a atividade para disfarçar o envolvimento no tráfico.

Leia mais

“Ações criminosas não representam a conduta e os valores dos taxistas do Paraná”

“Reforçamos que essas ações criminosas não representam, de forma alguma, a conduta e os valores da categoria dos taxistas do Paraná. Os profissionais do setor, desempenham suas funções com ética, responsabilidade e comprometimento, sendo reconhecidos como figuras essenciais para a mobilidade urbana e a prestação de um serviço seguro e de qualidade à população”, diz a nota do Sindicato dos Taxistas, publicada nas redes sociais. O Sinditaxi ainda reafirmou seu compromisso com a transparência, o respeito às leis e a defesa de uma conduta exemplar por parte de seus representados. “A conduta isolada não deve manchar a reputação de uma categoria composta por homens e mulheres que trabalham incansavelmente para sustentar suas famílias e servir à sociedade com dignidade e honestidade”.

Sindicato dos taxistas: “Contra qualquer desvio de conduta”

O sindicato afirmou que é “veementemente contra qualquer desvio de conduta e apoia o trabalho das autoridades competentes para que os fatos sejam apurados com rigor e os culpados, devidamente responsabilizados, sem que isso prejudique a imagem de uma categoria que sempre esteve à disposição para colaborar com a segurança pública e o bem-estar da comunidade”. A nota ainda afirmou que os taxistas do Paraná vão continuar a cumprir o papel de forma honrosa e profissional, sustentando os princípios que fazem dessa categoria um pilar importante e uma presença confiável e indispensável em nossas cidades”.