tempo fechado
Imagem ilustrativa (Foto: Franklin de Freitas)

Uma acidente trágico aconteceu na tarde deste domingo (4) em Rio Branco do Sul. Um fio de alta tensão se rompeu quando um poste elétrico caiu dentro de uma piscina com várias pessoas dentro. Em princípio, a informação era de que um raio poderia ter atingido o poste e provocado a queda e rompimento da fiação, mas a informação não foi confirmada.

Três pessoas morreram no local, uma mulher grávida de 23 anos, um outra mulher de 53 e um jovem de 17 anos.

Outras vítimas também foram atendidas, sendo quatro adultos entre 25 e 34 anos, e cinco crianças ou adolescentes entre 7 e 17 anos.

O caso aconteceu em um parque aquático na zona rural do município de Rio Branco do Sul. Chovia muito em Rio Branco do Sul nesta tarde.

No final da tarde o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) emitiu uma nota sobre o caso, explicando ainda que as condições climáticas impediram a chegada de um helicóptero de socorro.

“Aeronave do BPMOA iniciou o deslocamento e não conseguiu aproximação devido as condições atmosféricas. Vítimas graves foram encaminhadas por meios próprios por terceiros até a UPA de Rio Branco do Sul. Equipe de Rio Branco do Sul chegou ao local após as vítimas mais graves terem sido removidas, posteriormente outras 7 vítimas foram encaminhadas pelas viaturas do SAMU.

Após ao encaminhamento das vítimas foi informado que o acidente ocorreu devido a queda de um poste com fiação energizada dentro de uma piscina”, diz a nota.

Mais tarde a informação era de que o rapaz de 25 anos e um menino de 7 anos foram encaminhados ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Um adolescente de 14 anos, uma menina e um menino de 12 anos e um homem de 32 anos foram encaminhados ao Hospital Evangélico, em Curitiba. Uma mulher de 34 anos foi encaminhada ao Hospital Cajuru e um rapaz de 27 anos e uma adolescente de 17 anos foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador, ambos em Curitiba.