A passagem de veículos no Viaduto do Capanema – na continuação da Avenida Prefeito Omar Sabbag – foi liberada no início da noite desta terça-feira (7/9) com o fim das obras na pista. A interrupção no trânsito foi necessária para obras na junta de dilatação da estrutura, para a construção do Complexo de Segurança Alimentar Capanema – formado pelo Armazém da Família e pelo Espaço Social do Mesa Solidária.
Também foram desativados todos os bloqueios no entorno do viaduto e o tráfego flui normalmente, sem a necessidade de desvios. E a linha de ônibus 305 Centenário que passa pela região retomou o itinerário normal.
As obras na lateral e sob o viaduto continuam em segurança, sem riscos, e sem a necessidade de bloquear o trânsito. A Setran e a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) programaram o bloqueio para o fim de semana e feriado de modo a causar o menor impacto possível ao tráfego de quem passa rotineiramente pela região. A previsão era de a de finalizar os trabalhos na quinta-feira (9/9) pela manhã, mas foi possível terminar com antecedência e abrir o viaduto à passagem dos veículos.
Juntas de dilatação
O Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas coordenou o trabalho de substituição de duas juntas de dilatação da estrutura viária. Sob o ponto do viaduto que receberá as juntas de dilatação está sendo construído Armazém da Família e Espaço Social Capanema e a troca acontece neste momento para não afetar o novo local de referência em solidariedade e alimentação saudável.
O novo Armazém da Família e Espaço Social Capanema terá 661,66 m² e está recebendo o investimento de R$ 1.728.810,14. O local se transformará no complexo de segurança alimentar que disponibilizará gêneros alimentícios a preços acessíveis e oferecerá refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social em um salão com 80 lugares preparado com mesas e cadeiras.