sete de setembro bloqueio
Mapa do bloqueio (Divulgação/SMCS)

Nesta quarta-feira (24) começa uma nova fase das obras do Projeto BRT Leste/Oeste em Curitiba. A pista marginal no sentido centro, no trecho da Avenida Sete de Setembro entre a Lourenço Pinto e Marechal Floriano Peixoto, na região da Praça Eufrásio Correia, onde fica a Câmara de Curitiba, será bloqueada para realização dos serviços de escavação do pavimento e alargamento da via.

Os pontos de bloqueio serão no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Barão do Rio Branco e na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava no cruzamento com a Lourenço Pinto. As interrupções serão realizadas na região da Praça Eufrásio Correia por um período de 15 dias para obras do Lote 2.3 do Projeto BRT Leste/Oeste.

Veja os desvios com o bloqueio

O motorista pode acessar o desvio entrando à direita na Rua Barão do Rio Branco, na Praça Eufrásio Correia, e depois dobrar à esquerda para acessar a Avenida Visconde de Guarapuava e seguir por duas quadras e depois entrar à esquerda na Rua Desembargador Westphalen para acessar novamente a Avenida Sete de Setembro.

Todo o trecho está sinalizado para garantir a segurança de pedestres, motoristas e funcionários das obras. A intervenção está estimada para um prazo de 60 dias.

BRT Leste/Oeste
O Lote 2.3 integra o Projeto BRT Leste/Oeste, vinculado ao Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba. O projeto tem financiamento internacional do New Development Bank (NDB) no valor de US$ 75 milhões. Serão requalificados 20 quilômetros de infraestrutura para ônibus, com a reforma de 34 estações-tubo e cinco terminais – entre eles, novos equipamentos no Capão da Imbuia e Campina do Siqueira. A modernização do sistema também prepara Curitiba para receber ônibus elétricos em seus principais corredores de transporte.

Além de melhorar o tempo de viagem, o projeto irá contribuir para a redução das emissões de carbono e ampliar a conectividade entre modais, com estímulo ao uso de bicicletas, calçadas acessíveis e vias compartilhadas.