Acidente no rio Uruguai aconteceu na quarta (Foto: Corpo de Bombeiros Militar do Paraná)

O calor de 28ºC desta tarde de domingo, 1º de dezembro, levou algumas pessoas a buscarem atividades aquáticas para se refrescar. Na Represa do Capivari, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, uma pessoa acabou se afogando.

Segundo informações preliminares, quatro pessoas que estavam dentro de um bote de madeira acabaram caindo dentro da água após a embarcação virar. Um jovem, de 23 anos, se afogou e morreu.

Conforme informações de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, no momento do acidente havia várias pessoas passando com jetski na Represa. Dos quatro, um conseguiu nadar até a margem. Outros 2 foram salvos por um casal em um jetski.

O local tem entre 10 e 12 metros de profundidade, e pouca visibilidade. Muito barranco e fundo desnivelado.

O acidente foi no meio desta tarde, por volta das 15h44, nas proximidades do km 44 da BR-116, sentido Norte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros de Campina Grande do Sul, foi deslocada para tentar encontrar essa terceira vítima que afundou e não voltou à superfície.

Outro acidente em represa da Grande Curitiba deixou dois mortos

O acidente acontece menos de uma semana depois de um barco virar na Represa Passaúna e dois homens morrerem afogados. O acidente aconteceu na quarta (27), mas os corpos só foram encontrados na manhã de quinta (28).

Os dois homens, de 33 e 26 anos, eram vigilantes terceirizados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Eles faziam patrulhamento de barcos no local. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem ouviu gritos de pedido de socorro e, na sequência, viu um barco virado sobre o rio. Foram encontrados um colete balístico com nome da vítima e um aparelho celular.