Turista argentino é resgatado em trilha na Ilha do Mel, no Litoral do Paraná, após ficar perdido por 20 horas

Redação Bem Paraná
resgate

Foto: Corpo de Bombeiros

O turista argentino Jorge Ortiz, de 67 anos, foi resgatado em trilha na Ilha do Mel, no Litoral do Paraná, após ficar perdido por quase 20 horas. Ele foi encontrado por uma força-tarefa formada pelo Corpo de Bombeiros, policiais militares, bombeiros civis e moradores da ilha, na manhã deste domingo (17).

Leia mais

.Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o turista argentino caminhava pela praia de Encantadas quando resolveu seguir em uma trilha nas proximidades do Morro da Cruz e se perdeu. O alerta foi dado às autoridades pela mulher do turista preocupada com a demora do marido.

As buscas começaram no fim da tarde de sábado (16), mas o avanço da maré dificultou os trabalhos. Mas à noite, com melhores condições, as buscas foram retomadas por terra. Uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) ficou à disposição para transporte, mas as condições de acesso melhoraram devido à baixa da maré.

O estado de saúde do turista argentino

O resgate finalizado volta das 8 horas da manhã de domingo, quando o turista argentino recebeu uma nova avaliação da equipe de salvamento e foi encaminhado a um posto de saúde com ferimentos nas pernas e desidratação.