O inverno 2025 está próximo do fim. A estação termina no dia 22 de setembro. Mas, até lá, Curitiba vai vivenciar uma grande oscilação nas temperaturas, segundo previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A variação vai de mínima de 7ºC nesta quarta-feira (10) até a possibilidade de 34ºC no dia 21.
Ao longo destas últimas semanas da estação, as marcas terão variação brusca. Nesta quarta, por exemplo, depois da manhã gelada, a tarde fica amena, com máxima de 23ºC e amplitude térmica alta. Na quinta-feira (11) faz 25ºC de máxima, mas no dia seguinte acontece nova queda, com as máximas caindo abaixo dos 20ºC.
Já os últimos dias do inverno terão as maiores oscilações. Depois de dias seguidos com máximas mais baixas, a partir do dia 18 o calor nas tardes domina o cenário. Os termômetros tendem a subir gradativamente, chegando aos 33ºC no dia 20 e aos 34ºC no dia 21. Já no primeiro dia da primavera, as temperaturas caem para apenas 16ºC de máxima, com mínimas na casa dos 11ºC.