Esta quarta-feira (6) é de céu encoberto, chuviscos e temperaturas baixas em Curitiba. Às 16 horas, fazia apenas 20°C na Capital. O contraste com os últimos dias é flagrante, e faz com que o dia fique com cara de outono.
O verão termina no dia 20 de março. Nestes últimos dias da estação, as temperaturas vão oscilar, o que é uma característica própria do fim dela. Em Curitiba, alguns dias seguem com clima ameno durante as tardes, mas em outros ainda devem fazer muito calor. Veja abaixo no gráfico do Simepar:
No Paraná, alguns núcleos de instabilidade estão em processo de intensificação sobre as microrregiões de Ponta Grosa, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Nova Cantu, Umuarama, Paranavaí, sul da região de Cascavel e entre Cianorte Maringá desde o começo da tarde desta quarta. Em geral, as chuvas são isoladas e apresentam baixa incidência de trovoadas.
Na RMC e no Litoral, o tempo segue encoberto com garoa ocasional. Risco de incêndios florestais segue alto entre o Sudoeste e o Noroeste do Paraná.
Na quinta-feira (7), algumas áreas de instabilidade avançam do nordeste da Argentina e sul do Paraguai, até o oeste do Paraná, entre a tarde e o final do dia. De maneira geral, há previsão de chuva entre as regiões do Estado, enquanto as temperaturas não se elevam tanto. Já nos setores mais aquecidos, como oeste e norte, os valores ficam ainda próximos dos 30 °C, em média.
Na sexta-feira (8), o centro mais intenso de um sistema de alta pressão, no mar, na altura da Região Sul do Brasil, começa a atuar. No Paraná, algum fluxo de umidade do mar, juntamento com umidade de regiões mais ao norte do país, pela atmosfera, favorecem para formar algumas nuvens de chuva no Estado, especialmente a tarde.