
O incêndio de grandes proporções que atingiu o Teatro e o Bloco Azul da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), na noite de terça-feira (15), provocou reações de solidariedade também. Universidades de Curitiba divulgaram nota lamentando o ocorrido.
“A Universidade Federal do Paraná (UFPR) manifesta profunda solidariedade à comunidade da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), diante do grave incêndio ocorrido na noite desta terça-feira (15), que atingiu os prédios da sede da instituição, no bairro Prado Velho, em Curitiba”, diz nota da UFPR publicada na quarta-feira (16).
“Neste momento de consternação, a UFPR expressa seu apoio e estima à comunidade acadêmica da PUC-PR — estudantes, professores e funcionários —, desejando força e resiliência para enfrentar os desafios que se apresentam. Que a união e a solidariedade sejam fontes de amparo e reconstrução”, segue a nota.
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) também publicou nota de solidariedade no seu site ainda na noite de terça.
“A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) manifesta sua solidariedade à comunidade da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em virtude do incêndio de grandes proporções que atingiu blocos de sua sede no bairro Prado Velho, em Curitiba , na noite desta terça-feira (15).
Frente a esse delicado momento, a UTFPR expressa seu apoio e se solidariza com a PUC-PR, reafirmando o respeito e a parceria que unem as duas instituições ao longo de suas trajetórias”.
A Universidade Tuiuti, por sua vez, publicou nota de solidariedade nas redes sociais:
