Urbs emitiu 4,6 mil cartões transporte em uma semana

SMCS

Na semana passada, a Urbs emitiu 4.625 cartões transporte, o que representa mais que o dobro da média diária de junho. Em junho, foram 350 cartões por dia. Na semana passada foram 880 emissões diárias. Nos dois últimos sábados (dia 12 e 19), foram emitidos 264 cartões.

O maior movimento foi registrado no posto de emissão da Urbs (1.438), seguido da Rua da Cidadania da Matriz (1.157) e do posto volante instalado na Travessa Nestor de Castro, onde foram feitos 755 cartões.

O cartão transporte é gratuito (1ª via) e feito na hora nos seis postos fixos da Urbs e nos três postos volantes, instalados nos terminais Cabral e Santa Felicidade e na Travessa Nestor de Castro, onde o horário de atendimento vai das 7h às 19h.

O aumento na emissão de cartões ocorreu a partir da divulgação, na semana passada, das medidas que estão sendo adotadas como parte do processo de modernização do cartão transporte e do uso exclusivo do cartão para pagamento da passagem nas linhas operadas com micro-ônibus e sem cobrador.

São linhas que fazem a ligação entre bairros sem passar por terminais (ônibus amarelos) e  de bairros a terminais (ônibus cor laranja).

No total, estas ônibus transportam 70 mil passageiros por dia e a maioria deles (60%) já utiliza cartão transporte. O usuário que já possui cartão não precisa fazer um novo, porque não há alteração no cartão. A partir do dia 1º de agosto, serão disponibilizados cartões avulsos que terão a mesma função dos cartões atuais, à exceção da possibilidade de bloqueio e uso para integração temporal.

Mais informações sobre a emissão dos cartões transporte e das linhas de ônibus que funcionarão somente com cartão, acesse o site da Prefeitura.