
Um van foi flagrada com 335 celulares contrabandeados do Paraguai no final da tarde de sábado, 22, uma ação conjunta da Receita Federal e Polícia Militar. A mercadoria foi avaliada em pelo menos R$ 300 mil. O material estava em uma van de turismo com um fundo falso.
Após identificação e monitoramento do veículo por parte das equipes da RFB de Mundo Novo/MS e Maringá/PR, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu abordar o veículo na cidade de Cruzeiro do Sul, rodovia PR 463, noroeste do Paraná.
A van, de Regente Feijó/SP, transportava 11 turistas que haviam passado o sábado na região de fronteira com o Paraguai, em Mundo Novo/MS. Ao ser retirado o assoalho do veículo constatou-se o compartimento onde estava escondia a carga de smartphones.
O veículo e mercadorias foram apreendidos e o responsável pela carga conduzido para a Polícia Judiciária. Os turistas foram liberados.