A Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou, às 12h20 deste domingo (19), as pistas da BR-376, estrada que liga Curitiba a Garuva (que dá acesso a Guaratuba) e às praias de Santa Catarina, na altura do km 674. O ponto estava totalmente interditado devido a um acidente entre um caminhão e uma caminhonete, às 10h50. Duas pessoas morreram no acidente. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
Segundo a PRF, o caminhão, com placas da Argentina, estava carregado de bobina de tecido e ficou desgovernado. Em seguida, bateu em uma caminhonete, com placas do Paraguai. O caminhão ainda acertou dois carros e pegou fogo.
O condutor da carreta, natural da Argentina, morreu no local. Sua esposa e filha foram encaminhadas via aeronave até o Hospital do Trabalhador, em Curitiba. O condutor da caminhonete, natural do Paraguai, também morreu no local. Outros quatro ocupantes do veículo ficaram feridos, sendo duas crianças em estado grave, encaminhadas de helicóptero a um hospital, em Joinville. Outras seis pessoas ficaram feridas, sem a necessidade de encaminhamento a hospitais.
Naquela altura da estrada, há tres pistas de rolagem, mas diversas curvas, por se tratar de um trecho localizado na Serra. Por causa do alto número de acidentes, esse trecho de Serra tem fiscalização de velocidade dos veículos através de radares.