
Os dias de inverno são uma boa pedida para acompanhar um pôr de sol. Com menos dias chuvosos em Curitiba, fica mais fácil ver o espetáculo.
O Bem Paraná separou cinco dicas de lugares para onde os curitibanos possam contemplar o espetáculo:
Parque Tanguá
O Parque Tanguá é um mirante por si só. Dali do alto da antiga pedreira onde foi construído, a cidade se descortina, abre-se e prolonga-se. Com isso é uma das mais belas imagens de pôr do sol da cidade, e local muito procurado pelos visitantes em busca de um pôr do sol com tonalidades entre o avermelhado e o rosado.
Onde fica: Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão.
Jardim Botânico
É outro local na cidade onde a experiência de assistir ao pôr do sol é única. Estando junto à estufa, é possível ver todo o horizonte em meio a prédios mais distantes em uma tonalidade laranja avermelhado. É o cartão postal de Curitiba mais visitado. Fica aberto de segunda-feira a domingo, das 6h às 19h30.
Onde fica: Rua Eng. Ostoja Roguski com a Av. Lothario Meissner, no Jardim Botânico.
Parque Barigui
O pôr do sol no Parque Barigui tem uma característica única. O seu grandioso lago reflete o fenômeno, e é como se o visitante assistisse a um pôr do sol duplicado ao entardecer. É outro dos locais mais visitados em Curitiba. Outra vantagem é que fica aberto para o público 24 horas.
Onde fica: Tem acesso pela BR-277 e pela Av. Cândido Hartmann.
Praça Abílio de Abreu (Pista do Guabi)
Este ponto é famoso entre os jovens skatistas e apaixonados por carrinho de rolimã (pista de 235 metros de extensão e 7 metros de largura), a Pista do Guabi é uma alternativa para quem deseja curtir o fim de tarde em um espaço público diferente na Praça Abilio de Abreu, inclusive para ver o pôr do sol em Curitiba
Onde fica: Tem acesso pela R. Araújo Pôrto Alegre, 135, Guabirotuba.
Praça Barcelona
Ao contrário de ver o pôr do sol, que tal acompanhar o “nascimento” dele. A Praça Barcelona, que conta com um irante, deve ser entregue ainda neste mês de junho, e foi pensada para dar uma bela visão da Serra do Mar e, com isso, os primeiros passos do astro rei ao longo do dia.
Onde fica: No encontro das ruas Rosa Saporski, Roberto Barrozo e José Antoniassi.