Teatro da PUCPR, em Curitiba, é destruído por incêndio; veja fotos e vídeos do antes e depois

O incêndio começou no Tuca, Teatro da PUCPR, que fica localizado no térreo do bloco azul. O segundo e o terceiro andar do bloco também foram afetados pelas chamas

Redação Bem Paraná
Screenshot

Na primeira imagem, o auditório da PUCPR em fevereiro de 2025. A segunda imagem mostra o local destruído pelas chamas (Fotos: Arquivo Pessoal e Luís Pedruco)

Um incêndio de grandes proporções destruiu o Teatro da PUCPR, no Prado Velho, em Curitiba, na noite desta terça-feira (15). Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

O incêndio começou no Tuca, Teatro da PUCPR, que fica localizado no térreo do Bloco Azul –  sede da Escola de Belas Artes. O auditório comportava mais de 580 pessoas e frequentemente sediava eventos. Em 2019, o teatro passou por uma reforma e foi reinaugurado em 2020.

O incêndio ocorreu por volta das 18h30, conforme informações da universidade, e às 19h estava agendada a cerimonia para entrega de jaleco, com os alunos de Medicina.

Os outros prédios foram evacuados e os alunos deixaram os blocos para que os bombeiros pudessem atuar no combate as chamas. As chamas se alastraram pelo Bloco, atingindo o segundo e terceiro andar, que também ficaram bem danificados. Cerca de 1,5 mil estudantes tinham aulas no Bloco Azul.

A Polícia Científica vai investigar as causas do incêndio, e o laudo tem prazo de 30 dias para ser concluído. O vice-reitor da universidade, Vidal Martins, afirmou em coletiva de imprensa que as aulas irão retornar na próxima terça-feira (22).

Veja vídeos de como ficou o teatro da PUCPR