Veja o abre e fecha de fim de ano da Prefeitura e Governo

Redação Bem Paraná
prefa

Sede da Prefeitura: recesso vai até o Ano Novo (Levy Ferreira/SMCS/Arquivo)

A Prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná divulgam o recesso de alguns dos seviços públicos neste fim de ano.

A partir deste sábado (21) não haverá expediente nas repartições públicas municipais em função do recesso de fim de ano, que vai até dia 1º de janeiro. Nesse período, alguns serviços e atrativos sofrem alteração no funcionamento. O retorno às atividades acontece no dia 2 de janeiro.

Já o Governo do Estado decretou recesso a partir do dia 20 de dezembro para as festas de Natal e Ano-Novo, com retorno em 6 de janeiro. Os serviços essenciais não serão afetados nesse período, incluindo hospitais, delegacias e outros relacionados à área de segurança.

Em razão da redução da demanda de passageiros, as linhas do transporte público metropolitano também terão operação especial. A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) fez ajustes nos horários das linhas de ônibus, garantindo a adequação às necessidades do período. As alterações começam no dia 24 de dezembro, com retorno entre 6 e 20 de janeiro, dependendo da região e da demanda.

Na Saúde municipal, nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro, 11 unidades vão abrir das 8 às 17h para atendimentos de saúde. A partir do dia 2 de janeiro de 2025, o atendimento volta ao normal nas 109 unidades de saúde do município.

Os hospitais públicos estaduais terão funcionamento normal todos os dias, apenas com revezamento de funcionários na área administrativa. As UPAs do município também funcionam normalmente todos os dias 24 horas.

O Mercado Municipal de Curitiba abre excpcionalmente na próxima segunda-feira das 7 às 20h. Normalmente o Mercado não funciona nas segundas.