
O velório do jornalista Cristiano Freitas, 45 anos, será realizado no Memorial Luto Curitiba, no bairro Rebouças, a partir das 11h. O sepultamento deve ocorrer no Cemitério Municipal do Água Verde Às 17 horas.
O jornalista Cristiano Freitas foi encontrado morto e amarrado na tarde desta terça,4, em Curitiba. O corpo foi localizado na própria residência da vítima, no bairro Jardim das Américas.
O jornalista trabalhou em diversos veículos e empresas do Paraná como a Gazeta do Povo, Grupo RIC Paraná, Espaço Teatro Regina Vogue e o Hospital Pequeno Príncipe.
Freitas também era especialista em cinema e tinha experiência na edição e produção de conteúdo para veículos impressos, televisão, rádio e plataformas digitais.
Atuava como roteirista e produtor cultural com projetos destinados ao público infantojuvenil há mais de 20 anos.
Freitas tinha conhecimento nas áreas de marketing, eventos e mídias sociais. Ele atuou no mercado corporativo por sete anos em comunicação interna, gestão de conteúdo para sites, redes sociais, ações de marketing e prospecção de clientes.
O Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, iniciativa de Freitas foi premiado e outras ideias também dele tiveram destaque nacional, com média-metragem e curtas exibidos no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro e na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.