Verão Curitiba vai agitar os fins de semana em quatro parques da Capital

SMCS

Ricardo Marajó

“Os parques são a praia de Curitiba”. Essa frase é bastante ouvida nos dias de calor e aos fins de semana na capital paranaense. Nos meses de janeiro e fevereiro essa ideia será colocada em prática. A Operação Verão Curitiba da Prefeitura vai deixar quatro parques da cidade como os pontos centrais de diversão durante sete finais de semana.

O Verão Curitiba vai aumentar as temperaturas e levar atividades de recreação e lazer ao Parque Barigui, Parque Náutico do Iguaçu, Parque Lago Azul e Parque Passaúna. O lançamento da Operação Verão Curitiba será em 11 de janeiro, no Parque Náutico no Boqueirão, às 13h30.

A coordenação será da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e vai envolver outras áreas como a Fundação Cultural de Curitiba, Turismo e Saúde.

As atividades do Verão Curitiba serão feitas aos fins de semana, do dia 12 de janeiro a 24 de fevereiro, sempre nos períodos da tarde, das 13h às 19h. Todas as ações serão gratuitas para crianças, adolescentes, jovens e idosos.

“O Verão Curitiba é mais uma iniciativa da Prefeitura para colocar as pessoas em movimento para que aproveitem os espaços da cidade. Curitiba o ano todo incentiva a cultura, esporte, lazer e a arte apoiando a prática de atividades saudáveis. Isso melhora a qualidade de vida da população”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Emílio Trautwein.

Esportes aquáticos

No lançamento do Verão Curitiba, no dia 11 de janeiro no Parque Náutico do Boqueirão, serão feitas oficinas de canoa havaiana, clínica de nautimodelismo (pequenos barcos), de iatismo e prancha à vela. Para a participação nessas haverá a distribuição de senhas e limite de idade para crianças.

Também será feito um desfile náutico de iatismo e stand-up paddle, gincana competitiva entre equipes de canoa havaiana e regata de nautimodelismo. O Parque Náutico do Iguaçu está passando por uma série de obras de reforma. A Prefeitura está melhorando os acessos e áreas internas do parque.

Programação

Depois do lançamento, todas as edições do Verão Curitiba serão feitas aos sábados e domingos. Entre as ações haverá atividades recreativas, torneios esportivos, jogos, orientações para atividades físicas, frescobol, pingue-pongue, betes, perna de pau, esqui na grama, vôlei de areia, futebol de areia, jogos de tabuleiro, badmington e minifutebol.

Em janeiro será lançado um site da Operação Verão Curitiba com a programação completa das atividades.