Vereador de Matinhos é preso em operação contra fraudes na venda de imóveis

Redação Bem Paraná com assessoria

PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, na manhã desta terça-feira,4, para deflagrar a operação “Terra Prometida 2”, contra grupo criminoso que praticava golpe na venda de imóveis no litoral do Estado.  Um vereador de Matinhos, alvo de mandado de prisão, foi preso. 

Cerca de 20 policiais civis participam da ação que tem o objetivo de cumprir nove mandados de prisão preventiva contra integrantes da quadrilha, em Matinhos, Guaratuba e Paranaguá, no litoral do Paraná.

Os suspeitos utilizavam documentos falsos para ludibriar vítimas e consumar as vendas. A quadrilha chegava a lavrar escrituras públicas de compra e venda dos imóveis fraudulentos no cartório de Mandirituba, cujo tabelião participaria ativamente dos golpes.

A associação criminosa seria comandada por Luisa Zaza Fernandes da Conceição, 48 anos, presa na primeira fase da operação, desencadeada em março deste ano. Na ocasião também foram presos o companheiro de Zaza, um tabelião, uma escrevente juramentada e um corretor de imóveis.

Os suspeitos irão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro e loteamento irregular.