Vice-diretor vai parar em hospital ao tentar separar briga de aluno na Grande Curitiba

Redação Bem Paraná com informações do jornal da RPC Meio Dia

Em Campina Grande do Sul, municipio da Região Metropolitana de Curitiba, o vice-diretor do Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral Filho, foi parar no hospital ao tentar separar uma briga na porta da escola. O caso ocorreu nesta segunda-feira, 25, quando Márcio Bobro, 45 anos, foi defeder o aluno que estava brigando com um homem. Segundo a Polícia Militar (PM), ele fraturou a clavícula e sofreu um corte na cabeça.

Estudantes relataram que a briga aconteceu na saída dos alunos, quando um homem foi tirar satisfação com um estudante do 8º ano. O vice-diretor, ao saber o que estava acontecendo, foi tentar impedir a briga. Na confusão, ele disse que chamaria a polícia. O homem que estava discutindo com o aluno, agrediu o vice-diretor pelas costas. Segundo os estudantes, o homem segurou o vice-diretor e o jogou no chão. O autor das agressões fugiu e não foi localizado.

O diretor-auxiliar, que está internado no Hospital da Cruz Vermelha, deve passar por uma cirurgia no ombro na tarde desta terça-feira, 26.

Alunos, funcionários, professores e pais se reuniram na manhã desta terça-feira para fazer uma manifestação em apoio ao diretor agredido. Os alunos se reuniram e colaram cartazes em apoio ao professor na fachada da escola. Em nota, o Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral Filho informou que a situação aconteceu “por fatores externos à escola” e que o diretor auxiliar tentou mediar a briga “sempre pensando no bem dos alunos”.