A explosão registrada na fábrica de explosivos da Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), deixou nove pessoas mortas e sete feridas. O cenário no local é destruição, com cratera no local onde a explosão aconteceu e escombros por toda a parte.
Leia mais
- Explosão na Grande Curitiba foi ouvida e sentida a quilômetros de distância; veja relatos
- Ocorrências com explosões dobram no Paraná em 2025; lembre casos recentes
- MPT-PR instaura inquérito para apurar causas de explosão em fábrica na Grande Curitiba
- Defesa Civil interdita restaurante e fábrica de alimentos afetados por explosão em Quatro Barras
- Curi coloca Assembleia à disposição para ajudar vítimas de explosão em Quatro Barras
Nove mortos na fábrica que explodiu
O secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, descartou a possibilidade de sobreviventes serem encontrados no início da noite desta terça (12). Segundo ele, as autoridades estão agora em busca de fragmentos de corpos para posterior identificação das vítimas.
Poucos minutos após o anúncio do secretário, foi vez da própria Enaex Brasil vir a público e se manifestar sobre a fábrica que explodiu. Segundo a empresa, o acidente ocorrido por volta das 6 horas da manhã de hoje afetou uma das plantas de acessórios de iniciação nas instalações fabris da marca. Como resultado, confirmou a Enaex, nove colaboradores faleceram.
As vítimas são as seguintes:
- Camila de Almeida Pinheiro;
- Cleberson Arruda Correa;
- Eduardo Silveira de Paula;
- Francieli Goncalves de Oliveira;
- Jessica Aparecida Alves Pires;
- Marcio Nascimento de Andrade;
- Pablo Correa dos Santos;
- Roberto dos Santos Kuhnen;
- Simeão Pires Machado.
“Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias, amigos e colegas de trabalho”, escreveu a empresa em nota encaminhada à imprensa. Ainda segundo a Enaex, outras sete pessoas tiveram ferimentos leves, foram atendidas e já estão com seus familiares em suas residências.
Além disso, a fabricante de explosivos também destacou que as investigações das causas do acidente na fábrica que explodiu estão em curso. “A Enaex Brasil permanece à disposição das autoridades a fim de contribuir para o esclarecimento do ocorrido. Agradecemos a compreensão de todos e solicitamos respeito à privacidade das famílias neste momento delicado.”