acidente trem biarticulado
Acidente trem X biarticulado (Reprodução/Muralha Digital)

A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) liberou imagens de câmeras da Muralha Digital do momento do acidente entre um trem e um ônibus biarticulado, na última terça-feira (22), em Curitiba.

No acidente, o trem atinge o veículo que não parou no cruzamento da canaleta da Avenida Paraná, no bairro Cabral. Assista:

No vídeo, o ônibus vem descendo a Avenida Paraná e não para sendo atingido pela composição na altura da sanfona do biarticulado, que fica divido em dois. Logo após a composição também para.

O acidente deixou deixou 11 pessoas feridas.

O acidente reacendeu a discussão sobre a linha férrea que cruza vários bairros de Curitiba, e o próprio prefeito Eduardo Pimentel pediu ao Ministério dos Transportes a retirada da linha de dentro da cidade.