
Apesar do Dia do Trabalho ter caído no meio da semana (a última quinta-feira, dia 1º/5), muitos conseguiram emendar o fim de semana e, com isso, o movimento nas rodovias que cortam o Paraná ficou grande neste domingo (4).
As principais rodovias que ligam Curitiba a Santa Catarina, São Paulo, interior do Paraná e Litoral do Estado, ficaram com fluxo alto durante todo o dia e até a noite.
A estimativa das concessionárias de estradas de rodagem era de que mais de 2 milhões de veículos iriam circular por trechos da Grande Curitiba entre a última quarta-feira e o domingo.
Mas, findo este feriado, o próximo fim de semana pode ter movimento, por causa do Dia das Mães, o que faz muitas famílias viajarem para encontros familiares.
Depois desta data, o semestre ainda tem o Corpus Christi, no dia 19 de junho, uma data que como o Dia do Trabalho, no 1º de Maio, vai cair em uma quinta-feira, e pode ser novamente emendado com o final de semana.
Outros feriados neste ano
Para quem gosta de um feriado, o segundo semestre não é muito atrativo.
O 7 de setembro, Independência do Brasil, cai em um domingo. Para o curitibano, o dia seguinte (8/9) cai numa segunda-feira e pelo menos tem a comemoração da Padroeira, com feriado municipal.
O dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, também será num domingo.
O finados, 2 de novembro, de novo cai em um domingo. O 15 de novembro, Proclamação da República, será sábado.
O Natal de 2025 cai numa quinta-feira, fechando os feriados oficiais do ano.