Zoológico de Curitiba é destaque em site internacional de viagens

SMCS

O Zoológico de Curitiba recebeu, nesta semana, o Certificado de Excelência 2018, do site internacional de viagens TripAdvisor. O selo é concedido aos locais, pontos turísticos e estabelecimentos de acordo com a qualidade, quantidade e tempo das avaliações e opiniões publicadas pelos usuários. O Zoo de Curitiba recebeu 46% de classificações dos usuários do TripAdvisor como excelente, e 36% como muito bom.

Para ganhar o selo de excelência, o estabelecimento certificado deve manter uma pontuação geral mínima de quatro círculos (no total de cinco) – os círculos indicam o resumo das avaliações nas páginas dos estabelecimentos. Além disso, precisa ter um número mínimo de avaliações e estar cadastrado no TripAdvisor por no mínimo 12 meses.

Em seu perfil no TripAdvisor, o Zoo de Curitiba tem a pontuação exigida e um total de 974 avaliações de visitantes. Recebeu 46% de classificações como ‘excelente’ e 36% como ‘muito bom’. “Isso com certeza é resultado do comprometimento da nossa equipe que trata o local, os animais e os nossos visitantes com total dedicação”, comentou o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

O departamento é responsável pelo local, desde a manutenção geral do espaço e da infraestrutura, o manejo dos animais, os trabalhos de reprodução de espécies ameaçadas e também de educação ambiental. Faz parte do Zoo, ainda, a Casa de Acantonamento, que recebe alunos da rede municipal de ensino de Curitiba para atividades voltadas para a conservação da fauna.

Melhorias

Há um plano de revitalização do Zoológico de Curitiba, já aprovado pelo prefeito Rafael Greca, e que deve começar em 2019. Uma das primeiras melhorias previstas é a construção de novos recintos para as onças.

Zoo

Voltado ao estudo e conservação da fauna, o Zoológico de Curitiba, localizado no bairro Alto Boqueirão, conta com mais de 1,5 mil animais na área de exposição. Grande parte dos animais veio de situações de intervenção humana que impossibilitaram a soltura na natureza, tais como apreensões do tráfico, de circos e em condições de maus-tratos. Diversas espécies ameaçadas de extinção participam de programas de reprodução no Zoológico.