Alckmin anuncia Mantega e Paulo Bernardo

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, que coordena a transição, anunciou ontem os nomes de integrantes que irão compor seis dos grupos temáticos. Na declaração, Alckmin estava acompanhado da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro Aloizio Mercadante.
Do grupo do Planejamento, Orçamento e Gestão, participarão o ex-ministro Guido Mantega, o deputado federal paranaense Enio Verri (PT), a professora e economista Ester Dweck e Antonio Correa Lacerda, presidente do Conselho Federal de Economia de São Paulo. Alckmin também confirmou o ex-ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, na equipe da área de comunicação.
No grupo temático da Indústria, Comércio, Serviços e Pequenas Empresas estarão o ex-governador e ex-deputado federal Germano Rigotto (MDB-RS), Jackson Schneider, executivo da Embraer, Rafael Lucchesi, do Senai/BA, o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM), Tatiana Conceição Valente, especialista em economia solidária do Amazonas, Paulo Okamotto, ex-presidente do Sebrae, Paulo Feldman, professor da Universidade de São Paulo (USP), e André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Nesta área temática, haverá um grupo técnico apenas para pequena empresa composto por Ceciliano, Feldman, Okamotto e Conceição.
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que só anunciará os primeiros nomes de ministros a partir do próximo dia 19, quando retorna de viagem à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27).