Alckmin e Ciro Nogueira se reúnem

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) se reúne hoje com o ministro da Casa Civil de Bolsonaro Ciro Nogueira para discutir a formalização e o início do processo de transição de governo. O ex-governador de São Paulo será o coordenador da equipe de transição. A reunião será realizada no Palácio do Planalto, às 14 horas. Também devem participar a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e Aloizio Mercadante, que coordenou o programa de governo de Lula.
A cúpula petista vai se instalar até amanhã no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), lugar que será destinado aos membros nomeados para compor a equipe de transição em Brasília. Ao todo serão cerca de 50 integrantes da comissão, mas nem todos os nomes foram definidos.
Outra reunião – Integrantes do PT que participaram da coordenação da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vão para Brasíliahoje , para começar uma diálogo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Entre os assuntos que serão discutidos estão a manutenção do Auxílio Brasil de R$ 600, que foi promessa do petista na eleição, e eventuais mudanças no teto de gastos, regra que atrela o crescimento das despesas à inflação.
Lira e o PT também estão de olho em uma negociação que possa resultar na parceria de ambos a partir do próximo ano. O comando do PP não descarta fazer parte da base de apoio de Lula, mas em troca quer o apoio dos petistas para que Lira seja reeleito presidente da Câmara em fevereiro de 2023.