Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro não só resolveram boicotar o Fuga Café, que viralizou nas redes sociais por indireta sobre tornozeleira, como estão prejudicando outro estabelecimento de Curitiba por engano. O Fubá Café, também na capital paranaense, está sofrendo com avaliações falsas no Google e pediu ajuda aos clientes para reverter o prejuízo. Uma letra diferencia os dois estabelecimentos.
“Nossa nota está caindo com avaliações vindas de diversas cidades. O pano de fundo é um desentendimento de outro estabelecimento que tomou proporções grandes nas redes e na busca do Google os boicotadores estão confundindo os nomes e nos avaliando com 1 estrela. Não vamos dar foco ao problema, queremos ajuda na solução. Temos um único pedido! Você, que já esteve em nossa casa, poderia dedicar 1 minuto para nos avaliar?”, postou o Fubá Café no Instagram. “Torcemos para que os efeitos desse desentendimento se amenizem, empreendimentos dão muito trabalho e são o ganha pão de muitas famílias, inclusive a nossa. O equívoco nos prejudica muito pois parte considerável de nossa clientela, pela região que estamos localizados, é também turística. muitos citam que chegam até nos pela credibilidade das 5 estrelas do Google”. O Fubá Café fica localizado na Francisco Torres, 143, loja 02, no Centro de Curitiba.
Fuga Café ironiza boicote de apoiadores do Bolsonaro
O Fuga Café, não muito longe do Fubá Café, no Centro Cívico de Curitiba, bombou nas redes sociais após post com indireta sobre tornozeleira eletrônica, feito no dia 18 de julho. No cartaz, as palavras: ‘Proibido entrada com tornozeleira eletrônica’. Em uma recente postagem, o Fuga Café brincou com o boicote. Com a foto de um cartaz escrito “O Café Mais Mal Avaliado de Curitiba”. Na legenda, o bar completa: “Avaliação feita por aqueles que não consomem boa comida, bons cafés, nem cultura e entretenimento, o que esperar desses recalcados, é ou não é? Enquanto isso, nos deram gratuitamente e de forma espontânea um engajamento de 5 milhões de visualizações em 4 dias”.
A verdade é que não é a primeira vez que o Fuga Café faz manifestações políticas nas redes. Desde que abriu, os donos são muito claros sobre o posicionamento contra Bolsonaro e são alinhados à esquerda. Em outros posts, as brincadeiras sobre o tema já estavam presentes.