(Colaboração)

Apoiadores da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República fizeram uma bicicletada neste domingo, 23 de outubro, pelas ruas do bairro Centro Cívico, em Curitiba. Aos menos três centenas de pessoas participaram da manifestação.

A manifestação acontece a uma semana do segundo turno das Eleições 2022 e é simultânea a realizada em outras capitais brasileiras.

As atividades do PedaLula Nacional, em Curitiba, começaram pela manhã com lazer e atividades recreativas ao ar livre e passeio de bicicleta. Às 15 horas, os manifestantes saíram da Praça Nossa Senhora de Salete em direção ao Centro Histórico da cidade, no bebedouro do Largo da Ordem, onde a manifestação foi encerrada.

Essa foi a quarta edição do PedaLula em Curitiba. A primeira ocorreu no dia 8 de outubro. Cidades de todas as regiões do Brasil promoverão seus passeios ciclísticos em apoio a Lula em diferentes horários. A intenção é ocupar as ruas e levar informação aos eleitores indecisos sobre o perigo que Bolsonaro representa para o país. Da mesma forma, os participantes levam a mensagem e as propostas de Lula para um Brasil com democracia e sem fome.

A PedaLula Nacional é um projeto idealizado no Ciclo Comitê Popular de Luta, criado em São Paulo em abril de 2022, como forma de dar sustentação à candidatura de Lula à Presidência da República. O ciclo também foi responsável por contribuições sobre mobilidade urbana para os planos de governo de algumas candidaturas petistas, como a de Fernando Haddad ao Governo do Estado de São Paulo.

A pedalada é inspirada no Comitê Popular de Luta Pedal Lula Livre de Recife (PE), criado em 2018 para protestar contra a prisão injusta do ex-presidente pelo ex-juiz Sérgio Moro.

Mais informações nas páginas do PedaLula no Instagram/Facebook/Twitter/TikTok @pedalulahttps://www.instagram.com/pedalulacuritiba/https://www.instagram.com/pedalula/