Bolsonaristas contrários ao resultado da eleição presidencial realizam atos em frente a bases do Exército nesta quarta-feira (2). Em Curitiba, os atos acontecem na frente dos quartéis do Bacacheri, Boqueirão e Pinheirinho. Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) pedem intervenção militar, o que é inconstitucional, e “intervenção federal com Bolsonaro no poder”.
Em grupos de moradores do Bacacheri, os internautas reclamam dos bloqueios e do barulho. “Está ridículo isso aqui. Impedem o trânsito e o barulho incomodando desde segunda feira. Os comerciantes com certeza estão sendo afetados. A prefeitura tem que intervir de alguma forma”, afirmou uma moradora. Vários reclamam do barulho de fogos: “Por favor! Meus cachorros estão desde ontem morrendo de medo escondidos! Chega!.
Posição do Exército
Em nota, a 5ª Divisão do Exército, responsável por todos os quartéis do Paraná e Santa Catarina, informa que essas não são atividades da corporação. Também informou que não procede a informação, espalhada pelas redes sociais, que o Exército está de prontidão em Curitiba e que não há nenhuma operação em andamento.