Bolsonaro confirma Ciro Nogueira na Casa Civil e recriação de ministério do Trabalho

Redação Bem Paraná com Rádio Banda B

Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira, 22, o nome do senador Ciro Nogueira (PP-PI) no comando da Casa Civil. Segundo Bolsonaro, e ele foi convidado e aceitou. Ele assumirá a pasta na próxima semana. As informação foi confirmada nesta manhã, em entevista à Rádio Banda B. 

“Realmente deve acontecer semana que vem, está praticamente certo. Vamos botar um senador aqui na Casa Civil que pode manter um diálogo melhor com o parlamento brasileiro”, afirmou Bolsonaro.

“A princípio é ele (Ciro Nogueira). Conversei com ele já, ele aceitou. Ele está em recesso, chega em Brasília segunda-feira, converso com ele, acertamos os ponteiros. E a gente toca o barco. É uma pessoa que eu conheço há muito tempo, ele chegou em 95 na Câmara, eu cheguei em 91”, acrescentou.

Bolsonaro também confirmou a recriação do Ministério do Trabalho, que se chamará Ministério do Emprego e Previdência. O atual ministro da Secretaria Geral, Onyx Lorenzoni, será o titular deste novo ministério e o atual chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, assumirá seu lugar na Secretaria Geral.

“Como o Banco Central perdeu esse status há dois meses, restabelecemos 23 ministérios e vai ser o Ministério do Emprego e Previdência. Esse que é o quadro pintado aqui agora. Nenhuma mudança drástica no meu entender. Acho que melhora a interlocução com o parlamento”, avaliou o presidente.