Política Em Brasília

Bolsonaro recebe autorização para receber visitas em festa de 15 anos da filha

César Feitosa, Folhapress
Jair Bolsonaro na garagem de casa durante julgamento no STF

JAIR BOLSONARO-JULGAMENTO-STF - O ex-presidente Jair Bolsonaro na garagem de sua casa, em Brasília. Bolsonaro ficou por cerca de 25 minutos no local, ao lado do irmão de sua esposa, Eduardo Torres, acenando para fotógrafos e transeuntes. O julgamento da Trama Golpista, no STF, pode condenar o ex-presidente por tentativa de golpe. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhou nesta sexta-feira (17) autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para receber visita de amigos e familiares para a festa de aniversário de 15 anos de sua filha. A comemoração será no sábado (18), na hora do almoço.

“Ressalto que, todas as visitas devem observar as determinações legais e judiciais anteriormente fixadas, bem como, nos termos da decisão de 30/8/2025, serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu”, disse Moraes.

Nove pessoas foram autorizadas a participar da festa, incluindo a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

A defesa de Bolsonaro fez o pedido para permitir a festa da filha de Bolsonaro na quinta (16). Segundo os advogados do ex-presidente, a comemoração será “simples e reservada, contando com a presença de alguns amigos próximos da aniversariante e de amigos da família que habitualmente frequentam o local”.

“Trata-se, assim, de um almoço de cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política, restrito ao círculo pessoal da família do Peticionante”, completou a defesa de Bolsonaro.

Prisão domiciliar

O ex-presidente está em prisão domiciliar desde 4 de agosto. A prisão foi decretada pelo Supremo após Bolsonaro descumprir medidas cautelares impostas pelo tribunal.

Bolsonaro tem recebido visitas diárias durante a semana. Quem entra na casa do ex-presidente precisa dar autorização para o carro ser vistoriado e não pode utilizar o celular na casa do político.

⚠ Comunicar erro