Câmara de Curitiba lamenta a morte do ex-vereador Elias Vidal

Tenente da reserva do Exército Brasileiro e apicultor, Elias Vidal faleceu aos 87 anos de idade em Curitiba. Foi vereador em três legislaturas.

Redação Bem Paraná com Câmara Municipal de Curitiba (CMC)
elias vidal

Registro de Elias Vidal durante sessão plenária na Câmara de Curitiba. (Foto: Arquivo/CMC)

falecimento do ex-vereador Elias Vidal, aos 87 anos de idade, na última sexta-feira (25), motivou uma manifestação de pesar da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Hoje (28), a pedido do vice-presidente da CMC, Tito Zeglin (MDB), os parlamentares registraram um minuto de silêncio em homenagem póstuma a Vidal, que foi vereador em três legislaturas.

Natural de Cerro Azul (PR), Elias Vidal foi eleito para dois mandatos, de 1997 a 2004, e depois retornou à Câmara de Curitiba como suplente em 2006, na vaga deixada pela eleição de Fábio Camargo para a Assembleia Legislativa do Paraná. Com o bordão “essa abelha trabalha”, Elias Vidal destacava na sua vida pública a atuação profissional como apicultor, que assumiu após 30 anos dedicados às Forças Armadas.

O ex-vereador era tenente da reserva do Exército Brasileiro e presidiu, nos anos 2000, a Associação dos Militares da Reserva e Pensionistas das Forças Armadas na década de 2000. Elias Vidal foi autor de 48 leis municipais durante seus anos na CMC, com destaque para o reconhecimento de militares com homenagens oficiais. De 2001 a 2002, fez parte da Mesa Diretora, no papel de 2º vice-presidente da Câmara. Elias Vidal estava internado no Hospital das Nações e foi sepultado no Cemitério Vertical.