
Com três trajetos diferentes, a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu hoje carreatas diferentes regiões de Curitiba. Desta vez, os trajetos partiram do Portão, Boqueirão e Tarumã.
O ex-presidente da Itaipu Binacional Jorge Samek esteve no grupo que partiu do Portão. “Véspera da eleição, e estou sentindo que o povo brasileiro vai eleger Lula e vai voltar a ser feliz. Estamos nos preparando aqui para a carreata do Portão. Mas neste mesmo momento, está acontecendo mais uma série de carreatas. Só em Curitiba são cinco. Região metropolitana tem 11 carreatas. Litoral, mais quatro. E o Paraná inteiro está fazendo esse mesmo movimento: botando o povo na rua, na certeza absoluta de que vamos voltar a ter educação, saúde, emprego, salário acima da inflação, comida para o povo brasileiro. A esperança está de volta! É Lula presidente. Amanhã, não tem erro! Vamos ganhar a eleição e voltar a ser felizes!”, disse.
Também no Portão, a advogada Andrea Godoy, uma das fundadoras do Movimento Suprapartidário Lula/Alckmin, lembrou a importância dos apoios de fora da Federação Brasil da Esperança para a eleição de Lula. “Assim como no Brasil temos manifestações de ex-presidentes e políticos de grande importância, aqui no Paraná nós temos vários ex-governadores, deputados, empresários que se juntaram ao movimento para fortalecer o nosso futuro presidente, Lula.”
O ex-governador Roberto Requião participou animado da caravana que partiu do Tarumã e avançou pela região leste de Curitiba e região metropolitana. “Estamos aqui na carreata do Bairro Alto/Tarumã. É uma carreata importante, que vai dar uma sacudida nesta cidade. Curitiba precisa acordar, tomar consciência de que a única possibilidade de voltarmos à democracia é votando no Lula, que respeita as pessoas, tem solidariedade, amor pelo Brasil. O bolsonarismo é uma barbárie que tem que ser encerrada amanhã, definitivamente. Silêncio para a direita por 100 anos, como o Bolsonaro gosta de fazer em relação aos crimes dos seus parentes”, disse o ex-governador ainda na concentração para a partida da carreata,
O ex-secretário de Segurança Pública do Paraná Luiz Fernando Delazari também falou: “Estamos vivendo um momento espetacular de retomada da democracia no país. Amanhã é um dia importantíssimo para que o Brasil volte a ser um país fraterno, solidário, em que as pessoas sejam felizes. Que se acabe com o ódio e as desavenças. E o caminho para isso acontecer é votar no Lula, votar no 13. Amanhã, vamos exercer nosso direito de cidadania e eleger novamente Lula presidente”.
. O trabalhador Euclides Florentino de Lima deu seu testemunho sobre por que votar em Lula neste domingo. “Por que sou Lula? No período em que ele estava na presidência, eu trabalhava na indústria. E o Lula toda vida foi da indústria. Mas eu não tinha formação técnica alguma. Mas ele deu uma força pra mim. Consegui vencer, me formar como técnico em Eletromecânica e fui feliz”, disse.
Nos caminhões de som que lideraram as três carreatas, o convite foi para que todos compareçam amanhã aos locais de votação para votar 13. A deputada estadual eleita Ana Júlia foi uma das “puxadoras” do grupo que partiu do Portão. “Muito obrigada pelo apoio. Vamos eleger o Lula neste final de semana. A gente vai ganhar pela aposentadoria do povo trabalhador”, conclamou.